Mensagem de Boas Vindas

"Desejamos as boas vindas a todos os visitantes deste novo “site”. Esperamos que a informação aqui disponibilizada seja útil e contribua para reforçar o relacionamento entre Portugal e a Tunisia, bem como os contactos bilaterais, a nível político, económico, cultural e social. Pretendemos ainda que esta página facilite o acesso dos cidadãos nacionais e estrangeiros aos nossos serviços consulares. Esta página oferece, também, uma série de “links” que facultam o acesso a um conjunto de informações para todos aqueles que queiram obter mais elementos sobre Portugal. Agradecemos o interesse evidenciado ao consultar este espaço e esperamos que continue a ser nosso visitante regular no futuro. 

imagem2

Mais notíciasNotícias

A Embaixada de Portugal em Tunes informa que, tendo sido detetados casos de covid 19 entre os funcionários, estão suspensos, pelo menos até dia 21 de outubro 2020, os respetivos serviços consulares.

Informa-se que de acordo com a nova classificação dos países emitida pelo Observatório Tunisino para as Doenças Novas e Emergentes, em função da respetiva situação epidemiológica, publicada no dia 23 de setembro de 2020, Portugal retrogradou da lista laranja para a lista vermelha, a qual abrange os países considerados com alto nível de contaminação.

 

Face a estes novos dados, os passageiros provenientes de Portugal não estão autorizados a entrar na Tunísia, à exceção dos nacionais tunisinos, ou de origem estrangeira, mas com residência na Tunísia.

 

Estes estarão sujeitos à apresentação de um teste negativo efetuado de 3 a 5 dias antes do embarque, aos quais será aplicada uma quarentena obrigatória de 14 dias, por sua conta, num centro de isolamento preparado para o efeito pelo governo, podendo a segunda semana de quarentena ser realizada em casa particular, caso o resultado do teste PCR, que será realizado sistematicamente entre o quinto e sétimo dia após a chegada à Tunísia, for negativo.

 

As medidas mencionadas entram em vigor a partir do dia 28 de setembro de 2020.  

 

A lista atual da classificação dos países será revista semanalmente  em função da evolução da situação epidemiológica nos países de origem, e publicada on-line no site da Direção-Geral da Saúde.

Contactos

2, Rue Sufétula
1002, Tunis-Belvédère
Tunísia

tunes@mne.pt (Geral)
sconsular.tunes@mne.pt (Secção Consular)
secretariado.tunes@mne.pt (Secretariado)

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

logotipo gee

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático